sábado, fevereiro 04, 2006

Tenho de me acalmar

Realmente eu não ando bem.
Tenho de acalmar, respirar, contar até 578933226220, porque cada vez escrevo pior.
Parece que penso demasiado rápido para a velocidade que escrevo, devo ter medo que as ideias e os pensamentos fujam, que estupidez.
Só no últimos blogs envergonhei a classe de professores de português em mais de 5 frases, incluíndo títulos de posts.
E eu que sempre me orgulhei (apesar de dar trabalho) das minhas amigas me pedirem para verificar os erros dos trabalhos da faculdade, me pedirem para escrever os textos, etc...quem fui e no estado em que estou!
Haverá cura?

3 comentários:

Glaukwpis disse...

Claro que há cura! A cura é aquilo que tu prórpia propuseste: ir com calma.
Também tenho este problema, parece que as coisas vão fuindo em catadupa e depois... BUMMM, erros ortográfios , construções deficientes e muita confusão. Mas é bom sermos assim, é a nossa marca:D
Bom Domingo de sol!

mariannegreen disse...

Olé,

Sabes que tu já estás a melhorar mesmo sem saberes?! O facto de reconheceres que às vezes escreves com alguns "erritos" já é muito bom. Revelas ser consciente e humilde. Aconselho-te a leres bons livros. Eça, Borges, Duras, Yourcenar...Não vejas telenovelas nem noticiários. Tenta ver peças de teatro sem serem as brasileiras. E depois relaxa. Deixa a caneta escrever...porque a mão fica ensinada...

Um beijinho.

Mariannegreen

Ísis Osíris disse...

faz-me lembrar o meu constante reconhecimento de que realmente não escrevo tão bem quanto pensava... mas isto ajuda-nos a crescer e a cura chama-se aprender com a realidade!