domingo, fevereiro 12, 2006

Pessoas

Ninguém consegue viver sozinho.
Há dias em que nos sentimos melhor com mais ou menos gente por perto, em que até nos pode apetecer ter momentos a sós, porque estamos tristes, porque não nos apetece falar, porque precisamos de sossego ou simplesmente porque sim.
Precisamos de pessoas, de amigos, da família.
Nem sempre das mesmas. Há pessoas que nos fazem rir, que nos ajudam a chorar, que estão apenas ali, pessoas que nos irritam, pessoas de quem gostamos mais e de quem gostamos menos, pessoas que nos provocam, que nos fazem falar, que nos deixam no silêncio, que têm a capacidade de nos fazer sorrir mesmo nos dias em que só nos apetece chorar, pessoas que nos fazem perder a capacidade de responder e ainda há pessoas que gostamos de abraçar, que gostamos de sentir, a quem não pedimos explicações, a quem não se cobra ou exige nada a não ser a sua presença.
Tu B. és uma dessas pessoas, que gosto, que me faz sentir bem (sempre), que me irrita (às vezes, mas eu gosto!), que me faz rir, de quem às vezes sinto falta, que me faz engolir sapos, que me deixa sem resposta, que me provoca, com quem me apetece fazer parvoíces, és uma pessoa de quem eu gosto!

(isto é só porque quando estou contigo não consigo dizer nada de jeito!)

Sem comentários: