segunda-feira, novembro 21, 2005

As feromonas...parte I

A investigação do ser humano provou que ele comunica sexualmente com outro ser humano de uma forma inconsciente, libertando para isso uma substância química que terá por objectivo cativar o sexo oposto. Esta substância química, que existe tanto nos homens como nos animais, é denominada de feromona.
As feromonas não são mais do que sinais químicos que permitem a membros de uma mesma espécie comunicarem entre si. Estes mecanismos a que o homem não liga importância, são moléculas transportadas pelo ar tais como os odores e detectadas pelo nariz, ou mais propriamente pelo Órgão Vomeronasal ( OVN ). No entanto, não poderemos comparar as feromonas com os odores, visto que estes sinais químicos são inodoros e por isso actuam a um nível inconsciente, ao contrário dos odores.
Esta substância está presente no suor, e actua nos seres humanos alterando os seus comportamentos. Alguns cientistas descobriram que todos os seres humanos escolhem para seu par alguém com um sistema imunológico o mais diferente possível do seu.
Uma coisa é certa, as feromonas actuam no ser humano de um modo inconsciente, alterando a sua maior ou menor atracção por outro ser.
Não sabemos ainda se a comunicação química é significativa entre os seres humanos, mas podemos afirmar que as feromonas influenciam o nosso comportamento, alterando de uma forma ou de outra as sensações do homem. No entanto, podemos verificar que as feromonas desempenham um papel muito importante no desencadear de estímulos que podem levar a uma atracção sexual.

2 comentários:

Alexandre disse...

wow...

Anónimo disse...

As monas minha querida são umas doidas, e não nos deixão em paz, complicando a nossa vida, porque ora estão acordadas e não param quietas, ora estão demasiado adormecidas e a nossa vida torna-se num tédio completo.