terça-feira, setembro 05, 2006

Entretanto continuo a verificar que as pessoas que nos desiludiram uma vez nos podem desiludir sempre mais uma outra vez.
Como é que alguém pode achar que depois de magoar outro alguém nada se passa??
É como se as-palavras-engasgadas-no-cérebro-ligadas-directamente-à-boca fossem uma torneira que se abre, sai tudo o que estava preso e incómodo. A torneira fecha e pronto, está tudo bem!
Não...nunca! A não ser que quem ouve seja uma pedra, completamente insensível, o que não é o caso.
Isto não é como beber um copo de água (mas hoje só faço analogias com a água? Ah, deve ser do calor!) ...quer dizer até pode ser, mas para mim não é!
Eu não esmigalho uma formiga só porque ela me irrita e depois lhe vou dizer, "pronto querida, agora não te sentes melhor? Tás mais leve, mais descansada..."
Cada vez mais me apercebo que temos de ter diferentes "eus" para cada pessoa com que lidamos...e é uma trabalheira! Será que vale a pena??
Porque é que as pessoas dão importância a coisas pequeninas, mesquinhas e com pouco significado?
Não seria melhor preocuparmo-nos todos com o aquecimento global do planeta? E com a extinção das cegonhas??

2 comentários:

Francis disse...

parece que já não vai haver novidades..né ?

Anónimo disse...

por acaso as cegonhas preocupam-me.... as cegonhas e tu...

beijossss