segunda-feira, abril 10, 2006

E agora algo nunca antes falado nesta casa!

FUTEBOL!!! ou devo dizer chutebol!!!
Em dois dias que passei a vista rapidamente pela TV enquanto era transmitido um suposto jogo de futebol, só vi porrada e caneladas e cartões amarelos e cartões vermelhos...
Minha gente...o que é que é isto????
Tanto dinheiro pago aos meninos que fazem habilidades com a bola e depois mostram que afinal é só mau feitio e que o espírito de equipa ficou no balneário e gravado na entrevistas que dão!
Ainda falam dos funcionários públicos! Calem-se, não digam disparates e vão pôr esses meninos a frequentar cursos de boas maneiras, etiqueta, como falar português, como ter espeírito de equipa, como partilhar e atingir os objectivos de outra forma que não seja à canelada e ao pontapé, para isso vamos ver um concerto dos Xutos onde há mais espírito de partilha (quanto mais não seja pelas ganzas) do que num relvado!
Por estas e por outras é que cada vez fico mais desgostosa com este desporto que movimenta multidões!
Já me esquecia...muito importante, é que ainda por cima, sendo um desporto de movimenta massas (guitos e outras) devia transmitir valores, as crianças vêm cenas de violência e depois aplicam-na na escola, nos colegas, em casa, nos irmãos ou nos pais...uma vergonha, uma vergonha!

1 comentário:

rps disse...

Esse é o menor dos problemas do futebol.
O mais grave é quem fala de futebol (ungido de alguma autoridade) e falar-se tanto de futebol.
(eu gosto muito de futebol e de falar de futebol)