domingo, janeiro 21, 2007

Sonhei que me tinham caído os dentes!

E não é que é uma coisa má sonhar com isto?
Pois, investiguei e descobri que pode relacionar-se com várias coisas, são um símbolo de agressividade, vitalidade e energia.
Se eles caem, indicam doença ou falecimento de alguma pessoa próxima. Se um dente cair na nossa mão, que foi o que me aconteceu, pode sugerir um nascimento. Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor. Se estão sujos, expressam vergonha em relação a algum membro da familia. Se os dentes são belos e bem dispostos, significam bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. Pouco limpos, é que existe um elemento vexaminoso na família.
Enfim, malcheirosos, anunciam discussões familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mão, é sinal de nascimento que está para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calúnias.
Quem sonha que está desdentado, que no fundo também foi o que sonhei, eles cairam na minha mão e eu ficquei desdentada, ficará como o único sobrevivente da família.
É sempre sinal de mau agouro sonhar com dentes, pois denota- complicações de toda espécie, brigas e discussões. Sonhar que estão caindo é medo de perda de libido.

Já viram isto?...e agora??...

10 comentários:

Anónimo disse...

Agora...? É só continuar com a vida normal e não acreditar em preságios. Já sonhei com muita coisa má que felizmente não se concretizou. O tempo que passei a pensar nas coisas más foi só tempo perdido.

Anónimo disse...

Acho que deves ligar 0 a essas interpretações. Não estou a ver qual o método cientifico que eles uso para chegar a elas.

SNA disse...

23ª Reunião nos SNA em debate...

O post é da colega Ao Luar.

(desculpa avisar desta forma, mas não temos o teu email)

:)

Anónimo disse...

tu nem me digas nada, sereia maria do rosario... que ainda no outro dia sonhei que os meus lindos dentes da frente, favolas de coelho, estavam completamente rachados e a cair!! oooohhhhh....

asdrubal tudo bem disse...

interpretação dos sonhos ? não acredito em nada disso.

Francis disse...

estás bem lixada...

Anónimo disse...

Miúda, tu tens que partilhar!! Andas a fumar sózinha e não ofereces aos amigos!! E deve ser cena da boa pelo que vejo neste blog psicadélico! ;)

Beijinhos grandes girl!

Anónimo disse...

Não falaste nos presságios mais graves!!! Se te caír um molar, ficas de caganeira durante uma semana. se te caír um canino, vais ficar com uma micose genital, e o pior de tudo: se te caír um incisivo, um pássaro vai-te cagar na cabeça assim que síres de casa!

Anónimo disse...

:( ontem sonhei com dentes e falaram que era morte.
e foi!
pode nao ter sido significado cienticicamente mas que um ente proximo faleceu foi verdade1
infelismente

Anónimo disse...

sonhei q um dente tinha quebrado e caido ai quando eu cuspi ele na mão pude notar q os outros começaram a se soltar e cair eles caiam so de empurrar com a lingua cairam quase todos os dentes no sonho
no mesmo dia quando acordei recebi a noticia de um grande amigo deu AVC na madrugada e acho q minha mulher esta gravida!!!