domingo, outubro 29, 2006

Porque é que quando uma pessoa gosta de outra não pode simplesmente ser feliz?
Haverá algo mais importante do que o amor entre duas pessoas que impeça a sua felicidade? Ok, já sei que amor e uma cabana não resulta, mas porquê?? Quando sem amor, ninguém é feliz, por maior que seja a casa onde se vive, por mais condições materiais que existam, por mais potente e elitista que o carro seja, se não nos sentirmos amados e se não correspondemos esse amor, ninguém tira o maior partido do que o rodeia, ninguém vive em pleno a vida...nem sei porque estou a escrever sobre isto, no fundo o que eu queria partilhar é que as pessoas não são descartáveis.
Não podem ser usadas para satisfazer uma necessidade, para tapar um buraco e depois deitadas na reciclagem.
Bem sei que me estou a tornar numa cabra insensível, mas a culpa não é só minha, é apenas uma consequência da necessidade de desejos momentaneos que têm de ser satiafeitos na hora, nem pensar esperar mais um minuto que seja, tem mesmo de ser agora.
Por mais que eu tente contrariar esta tendência, já quase que não me deixam, é quase como uma lei que subliminarmente nos é imposta pela sociedade, pela pressa de viver.
Só que a pressa sempre foi inimiga da perfeição (que afinal não existe).
Em que é que ficamos? Não podemos viver de ideais, de realidades virtuais, num país das maravilhas, mas podemos fazer da nossa vida uma pequena maravilha!
(até estou admirada com o que escrevi)
Há momentos que nos inspiram, mesmo que seja pelas piores razões os resultados podem ser excelentes, tudo depende de nós!

7 comentários:

Anónimo disse...

O texto está lindo. Mas e tu, estás bem? Com tanta filosofia...

beijo

Anónimo disse...

A ideia do amor e uma cabana é porreira. O pior é quando começa a chover lá dentro e se discute de quem é a vez de ir despejar os baldes das goteiras. ;)

Um grande RAUF para ti!

PS: não, não sei como é que aqui vim parar...

Tino disse...

Como tudo na vida, és tu quem escolhe quem ou o que queres ser... se te perguntares sobre tudo o que fazes, como o faria o amor? talvez te pareça que muitas vezes estás só num mundo que não é o teu mas acabas por descobrir que afinal ninguém está aqui para fazer mais merda nenhuma. :) começa o exercicio por deixares de querer tudo o que não é teu e fica atenta ao que se passa perto de ti. Neste preciso momento está a passar um beijinho aí perto, agarra porque fui eu que mandei! :)

Lyra disse...

São boas as perguntas. Acho q no fundo andamos todos a tentar dar-lhes resposta.
Damos demasiada importância a coisas da treta e relevamos para 2º plano o que realmente importa!
E o q importa são as pessoas!
Se bem q nem sempre nos lembramos disso...
Fica bem. Bjos

rps disse...

Mulheres...

Unknown disse...

O amor e uma cabana nãoresulta porque a sociedade é demasiado consumista e materialista, e como dizia o meu avô, casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão...
Mas a verdade é que ninguém é feliz sem amor, e, quando ele não existe na casa faustosa da familia feliz para a fotografia, procuram-no na rua.
Boa semana
Bjo

marta r disse...

E não estaremos todas a tornar-nos umas cabras insensíveis?