sábado, agosto 19, 2006

Porta-te bem!

Mas quem inventou esta frase??
Quem não levou já com um "vá..porta-te bem" à despedida?
Mas porque raio tenho eu de me portar bem? E se não me apetecer? Ouvimos isto e vamos embora, contentes da vida, como se aquela pessoa se preocupa-se com o que nos vai dar na veneta! E nós, bem mandados vamos...portar-nos bem!
Se nos mandassem ir para um sítio feio reclamávamos logo, porque ninguém gosta de ser insultado, quanto mais ir para algum sítio porque outra pessoa nos manda!
Bom, se quando nos despedíssemos de alguém nos mandassem ir ver o tempo á Polinésia Francesa, isso pronto, iriamos de bom agrado, até nos portavamos bem lá!
Agora, qual é a verdadeira intenção do "porta-te bem"? Parece que uma pessoa anda por aí a fazer coisas feias, a tratar mal as pessoas, a roubar, a riscar carros...que disparate!
E se por acaso eu me portei mal e não quero que ninguém saiba?
Ou se eu gosto de me portar mal e quero continuar?
Que coisa!
A partir de agora quando me disserem "porta-te bem" eu respondo logo, "porto-me bem se eu quiser, quem és tu para mandar em mim? Era só o que faltava!! Faço o que me apetecer!!! OUVISTE?"
Entretanto vou ali ver se a água da Adraga está boa para vocês lá irem a seguir!

6 comentários:

Anónimo disse...

De acordo!Por vezes também me irrita. Para a próxima quando alguem me disser "Porta-te bem!" respondo: "Porta-te bem tu! Que eu cá sei o que faço!" Mas, devo dizer que para algumas pessoas (sexo masculino)essas palavras não são más de todo ;) Podemos é optar pela antitese da coisa:"Porta-te Mallll..."

Rita disse...

por acaso o meu namorado diz-me muitas vezes isso à despedida... confesso que fico sempre a perguntar-me se é no gozo, se "falta de confiança"... se o que é... enfim...

SONHADOR disse...

Vá lá...
Porta-te bem, sereia.

Bjos.

BÓLICE disse...

Por acaso eu não vejo a coisa assim... sou bem mais optimista.
O "porta-Te bem" soa-me mais a um desejo no sentido da verdadeira acepção da palavra, "porta"- te de "porte". O porte em que a pessoa se apresenta, se se sente bem assim! Tão simples como isso. =D
Uma pequena ajuda à compreenção:
- porte
de portar
s. m.,
acto de levar ou de trazer;
carga;
carreto;
tonelagem;
preço pago pela condução de alguma coisa;
frete;
tamanho;
tonelagem de navio;
postura;
atitude;
procedimento;
comportamento;
aspecto físico;
maneira por que alguém se apresenta;
valor;
preço.

BJKs ó SEREIA e intÉ

Anónimo disse...

Eu ia dizer o que o Sonhador disse... :-)

Jaime
www.blog.jaimegaspar.com

Francis disse...

e mai nada...