segunda-feira, julho 09, 2007

Para quem se quiser atrever (já agora dão-me uma mãozinha no controlo desta praga)

Pombos com Amêndoas

Ingredientes:

4 pombos
sal
pimenta
2 ovos
pão ralado
2 colheres de sopa de manteiga
1 dl de vinho branco
1 colher de sopa de vinagre
1 limão
30 grs. de amêndoas
2 alfaces
farinha

Confecção:

Prepare os pombos como habitualmente e divida-os em quartos.Tempere com sal e pimenta.Passe os quartos de pombo pelos ovos batidos e em seguida por pão ralado e aloure-os de todos os lados na manteiga bem quente.Regue com o vinho branco, o vinagre, o sumo de limão e tempere com sal e pimenta.Junte as amêndoas raladas.Tape o tacho e deixe estufar suavemente, tendo o cuidado de mexer de vez em quando.Entretanto, prepare as alfaces e faça 8 rolinhos com as folhas.Passe os rolinhos por farinha e ovo batido e frite em óleo bem quente.Conserve em local aquecido até o momento de servir.Coloque os pombos no prato de serviço, cubra com o molho e acompanhe com os rolinhos de alface.*Junte um pouco de óleo à gordura de alourar os pombos.

3 comentários:

Anónimo disse...

agradeço a receita, mas nem vou tentar!!!!

pombos, nãããã... não me inspiram mesmo!

Anónimo disse...

Ora viva!

Prepare os pombos como habitualmente?!
Oh diabo, mas eu não tenho por há bito preparar pombos!

Tudo bem, até acredito que os pombos devem ser um bom petisco mas não vou andar atrás deles para os apanhar. Nada disso, não quero problemas com pombos!

Há uns meses atrás, escrevi um post sobre pombos, intitulado "Ratos com Asas" e cairam-me em cima os tipos da columbofilia. Só me faltava baterem-me forte e feio...
Nada de pombos no meu prato e nem tão depressa no meu blog.

Um abraço...
shakermaker

Dulcineia disse...

Desde que não seja coelho...